Esportes
Chaveamento da Copa Rio coloca Gonçalense e Maricá frente a frente
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira (16), o chaveamento oficial da Copa Rio, competição mata-mata a ser disputada por 24 equipes cariocas entre 4 de agosto e 10 de novembro. Os finalistas do torneio se classificam à Copa do Brasil ou à Série D do Brasileirão de 2022 - a escolha fica a critério do campeão.
O sorteio colocou frente a frente Gonçalense e Maricá, rivais da região metropolitana do Rio de Janeiro, que disputam a Série A2 do Campeonato Carioca. Quem passar, após os confrontos habituais de ida e volta, encara a Cabofriense na segunda fase. Há grandes chances de os dois confrontos serem marcados para o Alzirão, em Itaboraí.
O atual vencedor da competição é o Bonsucesso, que derrotou a Portuguesa na grande decisão de 2019 e optou por disputar a Copa do Brasil. Sendo assim, a Lusa ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, em 2020, a Copa Rio não foi disputada, já que acabou cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.
Os outros confrontos são Carapebus x Americano (vencedor enfrenta o Boavista), 7 de Abril x America-RJ (vencedor enfrenta o Friburguense), Pérolas Negras x Serrano (vencedor enfrenta o Bangu), Campo Grande x Angra dos Reis (vencedor enfrenta o Resende), Barra da Tijuca x Duque de Caxias (vencedor enfrenta o Macaé), Artsul x Nova Iguaçu (vencedor enfrenta o Madureira) e Audax Rio x Sampaio Corrêa (vencedor enfrenta o Volta Redonda).
Os confrontos ainda não têm datas confirmadas pela FERJ.
Confira o chaveamento
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!