Esportes
CBF exigirá ciclo vacinal completo para jogadores entrarem em campo
Sem vacina, sem inscrição. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (21) a nova edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro; nela, inseriu a obrigatoriedade do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 para a regularização de atletas em suas competições.
"Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única", diz um dos trechos do documento.
A primeira edição do Guia Médico foi publicada em 2020 - e seguiu sendo atualizada a cada ano, chegando à terceira edição em 2022. Devido ao novo coronavírus, o arquivo sofreu diversas incrementações até chegar à exigência da comprovação da vacinação.
"É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF", detalha outra parte do Guia.
Como as medidas protetivas são impostas de uma maneira geral, a exigência deve aparecer novamente no regulamento de cada competição - geralmente publicado pouco antes de seu início. Além disso, a CBF recomenda a aplicação do Guia em outras competições, como os campeonatos estaduais e regionais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!