Vantagem
CBF amplia janela de transferências até dia 20 de abril
Período vale apenas para atletas que atuam dentro do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira (30) uma mudança em seu Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, que estende o período de inscrições para jogadores que atuam no Brasil até o dia 20 de abril. No entanto, a janela de transferências internacionais permanece encerrando em 3 de abril.
A medida se aplica apenas aos jogadores que participaram dos campeonatos estaduais de 2023. Essa mudança tem um impacto significativo no Água Santa, por exemplo, que enfrentará o Palmeiras na final do Campeonato Paulista nos próximos dois fins de semana - 2 e 9 de abril. O time possuía vários jogadores com contratos já firmados com outros clubes, que entrariam em vigor em 3 de abril.
Leia +: Botafogo abre negociações e encaminha retorno de atacante
Leia +: Arrascaeta é desfalque do Flamengo em decisão do Carioca
A mudança no regulamento da CBF garante que o time do interior de São Paulo não jogue a segunda partida da final do Paulista sem vários de seus jogadores. No entanto, a alteração é ampla e permite que todos os jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais mudem de clube até o dia 20 de abril.
Datas das janelas de transferência
Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril (para quem vem de fora do Brasil) e de 10 de janeiro a 20 de abril (para quem jogou algum Estadual em 2023);
Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!