Tolerância zero
Campeonato Brasileiro tem início com 21 cartões por reclamação
Abel Ferreira e Jorge Sampaoli foram os mais indisciplinados
O Campeonato Brasileiro começou neste final de semana e também com uma nova orientação de 'tolerância zero' com as reclamações de jogadores e comissão técnica para membros da arbitragem.
No fim de semana, se deu início a disputa do Campeonato Brasileiro e também a uma nova orientação de “tolerância zero” com as reclamações de jogadores e comissão técnica para membros da arbitragem.
Com isso, a primeira rodada do torneio registrou 21 cartões por reclamação, sendo 19 amarelos e dois vermelhos (Abel Ferreira e Barbieri). O atacante do Santos, Soteldo, também foi expulso, mas apenas o amarelo foi devido a nova orientação, enquanto o vermelho foi por uma entrada forte do atleta.
A TABELA! A TABELA!
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 16, 2023
Chegou a 100% atualizada! Primeira do ano! E aí, curtiu? pic.twitter.com/ZlzgUEFtYt
Na estreia do Brasileirão 2023, duas partidas passaram em branco de punições nesse sentido: Botafogo x São Paulo e Bragantino x Bahia. Ao passo que o duelo com o maior número de punições pela alteração foi Palmeiras x Cuiabá, com cinco.
A nova orientação tem como objetivo coibir os jogadores e comissão técnica de reclamarem excessivamente com os membros da arbitragem, o que atrapalha o andamento dos jogos.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!