Esportes
Brasileiros avançam em remo, boxe e tênis de mesa, mas caem no taekwondo
Saldo positivo para o Brasil neste início de domingo (25) de Jogos Olímpicos. Além das duas primeiras medalhas do país em Tóquio (prata no skate e bronze no judô), nossos atletas conseguiram ótimos resultados nas provas de remo, boxe e tênis de mesa. A nota triste fica por conta da eliminação precoce de Netinho, no taekwondo.
Logo nas primeiras horas do dia, o remador do Botafogo, Lucas Verthein, superou mais uma etapa do skiff simples masculino e já está nas semifinais. Único representante brasileiro na modalidade, ele atingiu o quinto melhor índice no ranking geral (7:14:26) e fechou as quartas de finais na segunda colocação - atrás apenas do alemão Oliver Zeidler, campeão mundial em 2019 e forte candidato à medalha de ouro. Lucas briga pela vaga na final já na próxima terça-feira (27), às 23h18.
Outro brasileiro que vibrou na madrugada foi Wanderson de Oliveira, pugilista da categoria até 63kg. Ele venceu bem o sírio (que participa pela equipe de refugiados) Wessam Salamana, nos pontos, por 5 a 0 - e se classificou às oitavas de final da competição. A decisão unânime dos juízes credencia o brasileiro, 11º colocado no ranking mundial, na briga por uma medalha. Ele enfrentará o bielorrusso Dzmitry Anasau. O confronto está marcado para o sábado (1), às 6h18.
O cabeça de chave Gustavo Tsuboi, fera do tênis de mesa, derrotou o romeno Ovidiu Ionescu por 4 sets a 1 e avançou à terceira fase do torneio. As parciais foram de 11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9. Tsuboi é o número 2 do esporte no Brasil - atrás apenas de Hugo Calderano, que estreia na próxima terça-feira (27). No feminino, a brasileira Bruna Takahashi acabou eliminada da chave individual feminina da Olimpíada. Ela perdeu para a francesa Jia Nan Yuan por 4 a 0.
No entanto, nem tudo são flores. O brasileiro Edival Pontes, conhecido como Netinho, não obteve sucesso na busca pelas fases decisivas no taekwondo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi derrotado pelo turco Hakan Heckber na categoria até 68kg, em sua estreia na disputa, com o placar de 25 a 18. Edival também ficou de fora da repescagem, já que o rival que o eliminou não conseguiu chegar às finais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!