Esportes
Brasileiro pode desfalcar Real Madrid na Champions para ser mesário
Uma situação inusitada está dando o que falar no mundo da bola nesta quarta-feira (28). O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, pode desfalcar o clube merengue no jogo de volta das semifinais da Champions League por ter sido convocado para ser mesário nas eleições da Assembleia de Madri, na próxima terça-feira (4), véspera da partida.
A notícia pegou a todos de surpresa. Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o departamento jurídico do clube e o staff do jogador trabalham juntos para tentar evitar o imprevisto. A Junta Eleitoral madrilenha argumenta que Marcelo pode voar para a Inglaterra, local do jogo, no mesmo dia do confronto contra o Chelsea. Por outro lado, o Real demonstra preocupação com os rígidos protocolos de segurança pela Covid-19 da UEFA.
Os primeiros documentos solicitando a dispensa do lateral foram rejeitados, mas os madridistas vão recorrer. A favor do brasileiro pesa o fato de que o Levante conseguiu a liberação do goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele seria presidente suplente, mas a Junta aceitou o pedido de dispensa e ele conseguiu atuar, na mesma data, em San Mamés, contra o Athletic Bilbao.
Além de Marcelo, o zagueiro Victor Chust, do Real Madrid B, também foi chamado para ser mesário. Real Madrid e Chelsea empataram em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, em partida realizada no Estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de maio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!