Esportes
Brasileiro disputa cinturão peso-leve no UFC 262
Após dois anos de espera, o lutador brasileiro Charles do Bronx está escalado para a disputa de cinturão entre os pesos-leves no próximo evento do Ultimate Fighting Championship, que acontece no dia 15 de maio.
A chance apareceu devido à aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão da categoria. Pouco depois do anúncio oficial de sua retirada, o brasileiro foi confirmado na luta contra o americano Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, maior organização de artes marciais depois do próprio UFC.
Charles tem 31 anos e acumula oito vitórias consecutivas. Sua última derrota foi em 2017, no UFC 218, diante do estadunidense Paul Felder. No seu cartel, ele carrega 30 vitórias e oito derrotas.
Já o seu adversário foi contratado recentemente por Dana White e fez apenas uma luta - um nocaute no primeiro round contra o neozelandês Dan Hooker, no UFC 257. Num apanhado geral da carreira, ele tem 22 vitórias e cinco derrotas.
Apesar de já ter data confirmada, o UFC 262 ainda não tem um local definido. O card do evento já está praticamente fechado, mas ainda pode sofrer alterações.
Confira as lutas confirmadas
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-leve: Christos Giagos x Joel Alvarez
Peso-mosca: Priscila Pedrita x Gina Mazany
Peso-mosca: Viviane Araújo x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Andrea Lee
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-médio: Jamie Pickett x Jordan Wright
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!