Esportes
Brasileira conquista melhor colocação de um atleta sul-americano na história no esqui
Neste domingo (6), a brasileira Sabrina Cass ficou em 26º lugar, com 62.20, na prova de moguls do esqui estilo livre, pelos Jogos Olímpicos de Inverno, e não conseguiu avançar à final. Mesmo assim, a jovem de 19 anos fez história.
Sabrina conquistou a melhor colocação de um atleta sul-americano na história da modalidade. Antes dela, o melhor posicionado tinha sido o argentino Ignacio Bustamante, em 1992, quando ficou em 30º lugar, com 18.18.
A brasileira lamentou o próprio desempenho, mas comemorou o fato de estar representando seu país. Filha de pai norte-americano e de mãe brasileira, Sabrina chegou a defender os Estados Unidos no mundial júnior em 2019, quando se sagrou campeã.
“Estou triste com minha prova hoje, mas feliz em poder estar aqui nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil. Pensei que ia conseguir melhorar o que eu tive dificuldade na primeira qualificatória. Nos treinos eu estava indo bem, mas na competição eu não consegui”, disse.
“Eu levo muitas coisas de aprendizado. Acho que fiquei mais nervosa aqui do que nas Copas do Mundo, mas era quase a mesma coisa, porque todas as melhores atletas estão nas duas competições. Eu aprendi que não preciso ficar tão tensa. Já esquiei milhões de vezes, já fiz meus saltos muitas vezes. Então, vou levar isso comigo”, completou.
Na última quinta-feira (3), Sabrina teve a chance de se classificar diretamente para a final, na fase que garantia dez atletas para na decisão, porém, ficou em 21º lugar. Neste domingo, pela segunda qualificatória, deveria ficar entre as dez primeiras, mas amargou o 16º lugar entre as 20 que buscavam chegar à final.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!