Eliminatórias
Brasil se despede das Eliminatórias na altitude e mira recorde histórico
Tite muda time e promove pelo menos sete alterações
A Seleção Brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (29). Os comandados de Tite vão à altitude de La Paz encarar a Bolívia, às 20h30, no Estádio Hernando Siles - que fica a 3.600m acima do nível do mar - com um imporante e simbólico objetivo final.
Invicto nas 17 primeiras rodadas, a Seleção Canarinho pode alcançar a melhor campanha da história dentro do formato atual de Eliminatórias. Líder isolado com 42 pontos e garantido no Mundial desde a 13ª ronda, o Brasil pode quebrar o recorde da rival Argentina, que marcou 43 pontos na classificatória para a Copa do Mundo de 2002.
Para isso, a Amarelinha precisa dos três pontos. Com a Bolívia já sem chances de ir ao Catar em novembro, o maior desafio em campo será enfrentar os efeitos da altitude. Somando apenas 15 pontos, os donos da casa ocupam a nona e penúltima colocação, à frente apenas da Venezuela, que tem apenas 10.
Com expectativa de baixo público, a comissão técnica brasileira deve aproveitar para realizar testes na equipe. São esperadas pelo menos sete alterações, sendo a última chance em partidas oficiais para tentar impressionar o técnico Tite. Nos próximos meses, a CBF mira amistosos contra seleções fortes para realizar uma boa preparação.
Escalações
Tite promoverá diversas mudanças no time titular. Suspensos, Vinicius Junior e Neymar são desfalques garantidos. Além disso, pelo menos outros cinco titulares serão poupados visando dar oportunidade para quem jogou menos durante a competição.
Desta forma, a Seleção Brasileira deve ir a campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Antony, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho; Richarlison.
Já a Bolívia se despede de maneira melancólica da competição - já que não consegue alcançar nem a repescagem na pontuação. Os mandantes também têm dois desfalques por suspensão: Enoumba e Haquin. Outras duas mudanças devem ser promovidas pelo técnico César Farías - no gol e no meio-campo.
Assim, os donos da casa podem atuar com Viscarra, Quinteros, Carrasco, José Sagredo; Villamíl, Franz Gonzales, Villarroel, Roberto Fernández e Ramiro Vaca; Henry Vaca e Marcelo Moreno.
Arbitragem
- Árbitro: Eber Aquino (PAR)
- Auxiliar 1: Eduardo Cardozo (PAR)
- Auxiliar 2: Milciades Saldivar (PAR)
- Quarto árbitro: Jose Mendes (PAR)
- Árbitro de Vídeo: Leodan Gonzáles (URU)
- Assistente VAR: Nicolas Taran (URU)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!