Esportes
Brasil sai na frente, mas cansa e cede virada à Noruega no handebol
A Seleção Brasileira masculina de handebol fez um bom jogo, mas acabou derrotada pela forte equipe da Noruega por 27 a 24 na estreia das Olimpíadas de Tóquio. Os times fizeram uma partida bastante movimentada na noite desta sexta-feira (23), inaugurando o difícil Grupo A.
Os noruegueses são tidos como favoritos após ficarem com a prata nos dois últimos campeonatos mundiais. Os brasileiros chegaram a abrir boa vantagem na primeira metade do confronto, chegando a 11 a 7 - mas, com menos opções no banco de reservas, o time do técnico Marcus Tatá viu o adversário rodar o grupo em quadra, administrar as energias e conseguir virar o placar imprimindo um ritmo muito forte.
A disputa do handebol conta com dois grupos de seis equipes na fase classificatória. A chave do Brasil é bem mais pesada, com França, Alemanha, Espanha e Argentina, todas com títulos expressivos nos últimos anos. Já o Grupo B conta com Bahrein, Japão, Portugal, Dinamarca, Suécia e Egito.
O Brasil volta à quadra no próximo domingo (25), às 21h, contra a França - tido por muitos como a seleção mais forte da disputa. Os franceses colecionam taças na modalidade, com seis títulos mundiais, além de participar das últimas três finais olímpicas (ouro em Pequim 2008 e Londres 2012; prata na Rio 2016).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!