1 a 1
Brasil pressiona, mas só empata com EUA em amistoso na Flórida
Rodrygo marcou o único gol da Seleção na partida
No último amistoso antes da Copa América, o Brasil pressionou muito, mas só empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida. Rodrygo marcou o gol para os brasileiros, enquanto Pulisic anotou para os donos da casa.
Este foi o último teste da Seleção Brasileira antes da estreia da Copa América, no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.
A primeira chance do jogo foi dos donos da casa. Musah arriscou um chute de longe e acertou no travessão. A bola bateu nas costas do goleiro Alisson, mas não entrou. No minuto seguinte foi a vez de Pulisic fazer jogada individual e finalizar com perigo na entrada da área.
A primeira chance do Brasil foi com Rodrygo, aos 6 minutos. Paquetá fez boa jogada, rolou para Wendell, que ajeutou para Rodrygo. O camisa 10 tentou o chute colocado, mas o goleiro americano fez a defesa.
O Brasil crescia na partida e, aos 16, Rodrygo abriu o placar. Raphinha aproveitou bola recuperada por Bruno Guimarães e encontrou atacante brasileiro livre na área. Ele bateu cruzado e marcou e abriu o placar em Orlando.
Na marca dos 25 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Pulisic bateu uma falta rasteira na entrada da área e Alisson não conseguiu fazer a defesa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou melhor e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Wendell recebeu bom passe de Vini Jr dentro da área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Em seguida, Rodrygo teve duas boas chances. Na primeira ele recebeu lindo passe de Paquetá pelo alto e tentou a finalização de bicicleta. A bola passou raspando no travessão do goleiro Turner. Na segunda, o camisa 10 fez boa jogada individual, tabelou com o zagueiro norte-americano e finaliza em cima do arqueiro.
A primeira chance dos americanos no segundo tempo foi somente aos 21 minutos. Pulisic recebeu livre dentro da área e bateu cruzado, obrigando Alisson a fazer grande defesa.
O Brasil continuava pressionando, teve mais de 20 finalizações na partida, mas não conseguiu marcar o gol. O técnico Dorival Júnior chegou a fazer algumas alterações, mas sem sucesso.
Agora, a Seleção Brasileira vira a chave e foca na estreia da Copa América contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!