Hexa neles
Brasil perde para Camarões e pega a Coreia do Sul nas oitavas
A seleção do Camarões marcou nos acréscimos finais
Na terceira rodada do Grupo G desta Copa do Mundo, o Brasil perdeu por 1 a 0 para Camarões, no Estádio Lusail. Aos 46 minutos do segundo tempo, Vincent Aboubakar marcou um gol para a seleção africana. O resultado tirou a invencibilidade do Brasil na Copa do Mundo, mas não a liderança do Grupo G. Brasil e Suíça dividem 6 pontos, mas superam a Suíça por 2 a 1 no saldo de gols.
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entrou em campo com time reserva que não ficou para trás não, jogando o bonito futebol dos brasileiros.
O jogador Raphinha falou após o jogo "A gente fez uma grande partida, mas futebol tem essas coisas, do outro lado também são 11 homens querendo vencer, passar pra próxima fase. A gente tem que ficar atento no jogo e se preparar pra tudo."
Já nos primeiros minutos de jogo, o Brasil teve uma oportunidade clara de gol, a chance criada por Rodrygo e Antony foi interceptada pela zaga.
Aos 13 minutos, o Brasil quase guardou a bola, Fred fez um lançamento para Gabriel Martinelli que cabeceou pro gol, parando na defesa do goleiro Epassy.
Martinelli foi o nome do primeiro tempo, as chances de gol partiram todas do atacante, pelo lado esquerdo. Mas quem trabalhou mesmo foi Ederson, o goleiro defendeu dois ataques da seleção camaronesa.
O primeiro tempo terminou sem gols. A seleção não teve uma boa atuação nos primeira parte do jogo, repetindo o desempenho contra a Suíça, apesar de oportunidades claras, o Brasil não soube aproveitar e jogo termina morno.
Segundo tempo
O Brasil voltou igual ao primeiro, sem mudanças no time, aos três minutos, Alex Telles cai de mal jeito e atendido dentro de campo, mas não dá mais pro lateral que é substituído logo depois, entrando Marquinho em seu lugar.
Tite aproveita e faz mais mudanças, entrando Everton Ribeiro no lugar de Rodrygo e Bruno Guimarães no lugar de Fred.
Aos 11 minutos, Martinelli de novo quase deixa o dele. As substituições surtem efeito, o Brasil fica mais ofensivo, após cruzamento de Everton Ribeiro, Militão quase deixa o dele.
O segundo tempo permanece morno, Tite então opta por colocar Pedro no lugar de Gabriel Jesus.
Mesmo com muitas oportunidades de gols, o Brasil não converteu nenhum, nos acréscimos do jogo, Vincent Aboubakar abre o placar do jogo, com um gol de cabeça. O camaronês foi expulso após retirar a camisa na comemoração e tomar o segundo amarelo.
O Brasil ainda teve mais algumas chances de gols nos acréscimos finais, mas não converteu nenhum. Já classificada, a Seleção se prepara para jogar contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (3), às 16h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!