Último teste
Brasil goleia Tunísia em amistoso marcado por confusões
Este foi o último jogo preparatório antes da Copa do Mundo
O Brasil venceu a seleção da Tunísia por 5x1 nesta terça-feira (27) em amistoso realizado no Estádio Parque dos Príncepes, na França. Este foi o último jogo preparatório antes da Copa do Mundo, que será sediada no Catar, em novembro.
Com algumas mudanças em relação ao jogo passado, a Seleção Brasileira começou buscando o ataque e não demorou para abrir o placar. Em um primeiro tempo muito agitado, o Brasil ficou em vantagem logo aos 10 minutos com um golaço.
Em um lindo lançamento longo de Casemiro para Raphinha nas costas da zaga, ele percebe o goleiro um pouco adiantado, e um cabeceio inteligente, toca de cobertura, para abrir o placar na partida. 1 a 0 Brasil.
Com o gol sofrido, a Tunísia não se intimidou e chegou ao empate aos 17. Slimane cobrou falta na área e Talbi subiu para mandar de cabeça no canto direito de Alisson. 1 a 1 no placar.
Porém, no lance seguinte, não deu nem tempo tempo dos tunisianos comemorarem. Em outro lançamento nas costas da zaga, o Brasil ficou a frente do placar novamente. Raphinha lançou Richarlison, a zaga adversária parou pedindo impedimento, o 'Pombo' recebe cara a cara com o goleiro e chutou rasteiro forte. 2 a 1 Brasil.
O jogo começou a ficar nervoso, com muitas faltas, confusões e paralisações. E aos 27, Casemiro sofre um puxão dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Neymar cobrou com maestria, deslocando o goleiro, para fazer o terceiro gol da seleção na partida.
Aos 39, em mais uma bela jogada coletiva do time, a bola foi passando de pé em pé, Neymar carrega na meia esquerda, toca com Richarlison no meio da grande área, ele rapidamente passa com Raphinha livre de marcação na direita e com a perna esquerda chuta de primeira no canto esquerdo do goleiro Dahmen, a bola bate na trave e entra. 4 a 1 para o Brasil.
Com o jogo nervoso, a Tunísia começou a abusar das faltas. Logo após o quarto gol da Seleçao Brasileira, Neymar sofreu falta dura e começou uma confusão generalizada e o juiz expulsou Dylan Bronn, do time adversário.
Após todo esse primeiro tempo agitado, aos 45 minutos o árbitro da partida encerra a primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Brasil fez algumas mudanças para tentar aproveitar a vantagem numérica em campo. Pedro entrou no lugar de Richarlison e Vinícius Jr entrou no lugar Lucas Paquetá.
O time do Brasil trocava passes com tranquilidade e tentava pressionar a Tunísia, porém não conseguia achar espaços e começou a abusar dos lançamentos na área.
Foi assim que Pedro teve sua primeira chance. Alex Telles fez o cruzamento da esquerda, o atacante testou na primeira trave e o goleiro Aymen Dahmen defende em dois tempos.
Aos 28 minutos, o Brasil conseguiu fazer o quinto gol justamente com Pedro. O atacante do Flamengo entrou na segunda etapa e precisou de menos de 30 minutos para marcar o dele. Vinícius Júnior tenta a jogada de dentro da área pelo meio com Antony, a marcação rebate parcialmente e a bola acaba caindo no pé de Pedro que de primeira finaliza para o fundo das redes.
Em sua segunda partida com a seleção principal, este foi o primeiro gol do atacante Pedro com a camisa da 'amarelinha'.
A primeira partida do atacante pela selção principal foi disputada em 13 de novembro de 2020, pelas eliminatórias sul-americanas. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, no Morumbi.
Com o jogo caminhando para o fim, o time do Brasil continuava esbanjando qualidade na troca de passes, principalmente com a dupla Neymar e Vini Jr.
Aos 47 minutos, o juiz apitou o fim da partida. Goleada do Brasil por 5 a 1 contra a Tunísia. Agora, a Seleçao Brasileira se prapara para a Copa do Mundo no Catar, em novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!