Copa
Brasil enfrenta Suíça e já garante classificação em caso de vitória
Danilo e Neymar estão fora do segundo jogo da Seleção
O Brasil vai a campo nesta segunda-feira (28) com missão bem definida: superar os desfalques, vencer a Suíça e garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida do Grupo G acontece às 13h, no Estádio 974.
Depois da vitória por 2 a 0 na estreia do Mundial, a Seleção pode se beneficiar com o empate entre Sérvia e Camarões no primeiro jogo do dia - deixando as equipes com apenas um ponto cada. Isso porque, se bater os suíços, a equipe de Tite chega aos 6 pontos e não poderá mais ser alcançada pelos dois últimos colocados.
Como nem tudo são flores, o Brasil tem dois importantes desfalques para superar. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, ambos com lesões preocupantes no tornozelo, não devem atuar mais nesta fase de grupos. O defensor, inclusive, não tem previsão de retorno - enquanto o camisa 10 pode voltar para o mata-mata.
Tite faz mistério, mas deve adotar uma postura mais conservadora nas substituições. Apesar dos pedidos pelo ponta Antony, o comandante deve entrar com o volante Fred, adiantando Lucas Paquetá na armação. Na direita, o zagueiro Éder Militão deve assumir a vaga.
O panorama visando a vaga nas oitavas também serve para a Suíça, que bateu Camarões na estreia por 1 a 0. A equipe vai com força máxima, tendo como único desfalque o atacante reserva Noah Okafor, que tem uma lesão muscular na coxa.
Os suíços são uma pedra no sapato da Seleção em Copas do Mundo. Em dois confrontos oficiais, dois empates: 2 a 2 na Copa de 1950, no Brasil, e 1 a 1 no Mundial de 2018, na Rússia.
Escalações
O Brasil deve ir a campo com Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Já a Suíça pode ser escalada com Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.
Arbitragem
- Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
- Assistente 1: David Moran (El Salvador)
- Assistente 2: Zachari Zeegelaar (Suriname)
- Árbitro de Vídeo: Drew Fischer (Canadá)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!