Brasileirão
Botafogo visita o Galo ainda sonhando com vaga na Libertadores
Times se enfrentam no Mineirão pela 36ª rodada
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e a cada rodada que passa, vai ficando mais decisivo. Mesmo com o título antecipado do Palmeiras, outros times brigam na tabela. É o caso do Botafogo, que visita o Atlético-MG nesta segunda-feira (7), no Estádio do Mineirão, às 20h, pelo fechamento da 36ª rodada do Brasileirão.
O Glorioso, que vem de derrota por 2 a 0 para o Cuiabá jogando no Nilton Santos, precisa vencer para ainda manter viva a esperança de se classificar para a Libertadores de 2023. Vale lembrar que o Bota tem a segunda melhor campanha como visitante na competição, o que pode ser um ponto positivo para o confronto de logo mais e para essa reta final de campeonato.
O Fogão está em 11º na tabela e em caso de vitória, sobe para décimo com 50 pontos, onde ficaria a apenas dois pontos do G-8, grupo que classifica para a pré-Libertadores. Porém, a disputa não vai ser fácil. Porque para se classficar, o Alvinegro precisa vencer seus últimos confrontos e torcer por tropeço dos adversários.
Escalações
No time do Galo, o técnico Cuca vai poder contar com o retorno do meio-campista Nacho Fernández, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o São Paulo. Nas outras posições, o comandante tem algumas dúvidas de como escalar o time.
Na lateral direita, Mariano deve voltar ao time titular na vaga de Guga. Na zaga, Réver pode ganhar uma chance e começar de tirular no lugar de Junior Alonso. Já no setor de ataque, Ademir e Pavón disputam uma vaga ao lado de Keno e Vargas.
Com isso, a provável escalação do Atlético-Mg é: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Vargas.
Pelo lado do visitante, o Botafogo conta com o retorno de Lucas Fernandes, jogador fundamental no esquema do técnico português Luís Castro. Com isso, o time deve voltar à formação com três jogadores no meio de campo, dois pontas e um atacante.
Sendo assim, o Fogão deve ir a campo com: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/ SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!