Copa do Brasil
Botafogo visita o Ceilândia em Brasília para afastar a zebra
Equipe da Série D é uma das surpresas na terceira fase
O Botafogo começa a sua caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (20). O Alvinegro encara o Ceilândia, no Estádio Mané Garrincha, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da competição - após pular as duas primeiras rodadas por ter sido campeão da Série B do Brasileirão em 2021.
O técnico Luis Castro quer encontrar estabilidade com a equipe ainda em formação. Depois de perder para o Corinthians em casa na estreia do Brasileirão, o clube de General Severiano conseguiu grande vitória sobre o Ceará como visitante no último final de semana.
Nesta quarta, mesmo atuando longe do Estádio Nilton Santos, a equipe deve se sentir em casa. Já são cerca de 25 mil ingressos vendidos para a torcida alvinegra, que fez bonita recepção à delegação na porta do hotel no Distrito Federal e promete apoio incondicional nas arquibancadas do Mané Garrincha.
O volante Tchê Tchê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Sauer são as novidades na relação. Após a compra de parte da SAF pelo investidor John Textor, o Botafogo luta contra o tempo para montar um time do zero com as competições já em andamento.
Já o Ceilândia é uma das principais surpresas da Copa do Brasil de 2022. A equipe também alvinegra, que disputa a quarta divisão do Brasileirão, eliminou Londrina e Avaí nas etapas anteriores, chegando pela primeira vez à terceira fase do principal mata-mata nacional.
Por outro lado, o time sofreu um desmanche após a final do Campeonato Brasiliense, na qual foi derrotado pelo Brasiliense. Alguns dos principais nomes, como o volante Tartá, o meia Cabralzinho e o atacante Romarinho. Outras peças, como Crystian e Douglas Rato, também não renovaram contrato.
O jogo de volta acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 12 de maio. Não há mais o critério de gol fora de casa como desempate. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será disputada nas cobranças de pênaltis.
Escalações
O time da casa vem reformulado com pelo menos oito novos nomes após o estadual. Um deles, o atacante Pítio, fez o gol da vitória sobre o Costa Rica-MS na estreia da Série D e é a esperança do setor ofensivo para surpreender mais uma equipe da Série A na Copa do Brasil.
Assim, o Ceilândia deve ir a campo com Matheus Kayser, Gabriel Arantes, Medeiros, Liel e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Falero, Filipinho e Thiago Magno; Roberto Pítio.
Já os visitantes não contam com o goleiro Gatito Fernández, poupado após dores no joelho, além do zagueiro Victor Cuesta e do volante Luís Oyama, que já atuaram na Copa do Brasil por Internacional e Mirassol, respectivamente. Chay e Piazon brigam por uma vaga no meio, enquanto Romildo deve ser titular.
Desta forma, o Botafogo pode ser escalado com Diego Loureiro, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Romildo, Patrick de Paula e Lucas Piazon (Chay); Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!