Subiu na tabela
Botafogo vence o Cuiabá e passa à vice-liderança do Brasileirão
Mateo Ponte fez o gol da vitória de 2 a 1, no segundo tempo
O Botafogo confirmou o favoritismo e ganhou de 2 a 1 do Cuiabá, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Pantanal. Com o resultado positivo, subiu temporariamente para a vice-liderança do Brasileirão, com 27 pontos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Kauê e Mateo Ponte. Pitta descontou para o Dourado.
O jogo começou agitado na Arena Pantanal, com duas boas finalizações do artilheiro Isidro Pitta, mas o goleiro Jhon ficou com a bola. No lance seguinte, a pressão do Alvinegro na saída do adversário deu certo.
Mateo Ponte roubou a bola na defesa do Cuiabá, tocou para Eduardo que só ajeitou a bola para a novidade da noite, Kauê, finalizar bonito de fora da área e abrir o placar para o Glorioso, aos 4 minutos de partida.
No final do 1º tempo, Lucas Halter deu um empurrão em Pitta dentro da área, gerando muita reclamação dos jogadores. Arbitragem foi ao VAR, revisou o lance e assinalou pênalti para a equipe da casa. Na cobrança, o paraguaio bateu e acertou no canto direito de Jhon, empatando a partida.
Curiosidade: Foi primeira vez na história do confronto entre Cuiabá e Botafogo que ambas as equipes marcam gol em uma mesma partida.
No segundo tempo, o Botafogo continuou pressionando e fez alterações para reforçar o meio campo e o ataque. Entraram depois dos 20 minutos, Danilo Barbosa, Cuiabano e Tiquinho. Deu certo. Aos 30, Mateo Ponte marcou.
Depois do segundo gol, o Alvinegro segurou a vitória até os acréscimos, aos 53 minutos. O Botafogo volta a campo no próximo domingo (7) contra o Atlético-MG, às 20h30, no Engenhão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!