Campeonato Carioca
Botafogo vai a Angra dos Reis defender a terceira colocação na Guanabara
Equipe do Audax ainda luta por vaga na Taça Rio
O Botafogo vai a Angra dos Reis neste domingo (13) disputar sua última partida da fase de classificação da Taça Guanabara. O Alvinegro encara o Audax, no Estádio Jair Toscano, às 16h, para definir sua posição e, consequentemente, o seu adversário nas semifinais.
Enquanto corre contra o tempo para contratar seu novo técnico e reforços visando o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta ir o mais longe possível no Campeonato Carioca com o elenco de transição. O primeiro objetivo, a classificação às semifinais, já foi conquistado.
A intenção do técnico Lucio Flavio e seus comandados é manter a ótima impressão deixada pela goleada por 5 a 0 sobre o Volta Redonda na rodada anterior. Empatado com o Vasco e com três gols de saldo à frente, o Alvinegro só depende de si para manter a terceira colocação na tabela.
Caso segure a posição ao fim da rodada, o Botafogo encara o Flamengo, segundo colocado, nas semifinais. No entanto, se acabar ultrapassado pelo Cruzmaltino, o clube enfrenta o Fluminense, líder e campeão da Taça Guanabara.
Já o Audax também tem ambições a perseguir nesta ronda derradeira. A equipe precisa vencer e torcer por outros resultados para garantir um lugar na Taça Rio, disputado entre 5º e 8º lugares. Na nona posição, com 10 pontos, os donos da casa perseguem Nova Iguaçu e Madureira, com 11, e Portuguesa e Resende, com 12.
Escalações
O técnico Júnior Lopes vai escalar força máxima entre os disponíveis para o confronto, já que uma vitória sobre o Botafogo garante um lugar na Taça Rio. Ele não contará com o zagueiro Lucão e o meia Fernando Medeiros, expulsos nos acréscimos do duelo contra o Madureira.
Assim, o time da casa deve ir a campo com Max, Lucas Mota, Cassius, Thomas e João Victor; Romário, Maxwel e Hugo Sanches; Julinho, Misael e Fidel.
Já o Botafogo deve poupar alguns dos seus titulares visando a disputa das semifinais. O goleiro Gatito Fernández e o meia Chay serão preservados. Já o zagueiro Kanu está suspenso. Pendurados, o zagueiro Carli, o volante Fabinho e o atacante Matheus Nascimento ficam de fora para evitar um possível terceiro amarelo.
Desta forma, o Alvinegro deve jogar com Diego Loureiro, Daniel Borges, Lucas Mezenga, Reydson e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Raí; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Thiago Ramos Marques
- Assistente 1: Rafael Gomes Rosa
- Assistente 2: Carlos Áquilla Lima
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!