Reforço
Botafogo tem negociações avançadas com meia e lateral-direito
Clube segue se organizadno visando à temporada de 2024
Faltando apenas dois dias para a estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo pode apresentar uma novidade para o seu meio de campo. O clube negocia com Allan, jogador que iniciou sua carreira no Vasco e, atualmente, defende o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do "GE".
As conversas começaram na semana passada e evoluíram nos últimos dias, mas ainda não houve acordo. A diretoria da SAF alvinegra entende que o elenco precisa de um meia de qualidade e Allan surge como opção por poder atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Caso a negociação se concretize, o jogador disputará com Tchê Tchê e Patrick de Paula.
Leia +: Botafogo tem desfalque importante na estreia do Carioca; entenda
Leia +: Novo reforço! Botafogo anuncia a contratação de atacante
O atleta de 33 anos deixou o Brasil em 2012, quando saiu do Vasco e foi para a Udinese. Depois seguiu para o Napoli, onde ganhou destaque e viveu os melhores momentos da carreira. Allan defendeu o clube napolitano por cinco temporadas, disputou 212 partidas e ajudou o time a conquistar uma Copa da Itália. Ainda jogou pelo Everton, da Inglaterra, antes de chegar aos Emirados Árabes, em 2022.
O vínculo de Allan com o Al-Wahda chega ao fim em junho. Com isso, o atleta já pode assinar um pré-contrato e sair sem custos. O Botafogo tenta contratar o jogador o mais breve possível e uma saída por baixo custo não é descartada.
Treinos em Itu finalizados! 🔥💪🏾#VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 15, 2024
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/sUI2qxAfGI
Lateral-direito encaminhado
Além da negociação com Allan, o Botafogo encaminhou também a contratação do lateral-direito português Wilson Manafá, que estava no Granada, da Espanha.
O jogador de 29 anos entrou em acordo com o Glorioso quanto ao tempo de contrato e bases salariais. Manafá é esperado no Brasil para fazer exames e assinar seu contrato.
O lateral é um nome que está na mira da SAF alvinegra há bastante tempo. Em meados de 2023, o Botafogo procurou o jogador quando ele deixou o Porto. Porém, as negociações não avançaram, em virtude de Manafá optar por jogar no Granada.
O objetivo de John Textor é que o atleta chegue ao Alvinegro para ocupar a lacuna no lado direito. A equipe não conta mais com Di Plácido, que saiu após o fim do empréstimo ao Botafogo. Além disso, Rafael se recupera de lesão e Mateo Ponte está defendendo o Uruguai no Pré-Olímpico.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!