Mercado
Botafogo tem acordo por goleiro e corre para regularizá-lo a tempo
Negociação envolve São Paulo e Náutico nesta segunda
O Botafogo chegou a um acordo pelo seu 10º reforço nessa segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Trata-se do goleiro Lucas Perri, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Náutico. A intenção é tê-lo como reserva imediato de Gatito Fernández, já que Diego Loureiro saiu rumo ao Atlético-GO.
O Alvinegro agora corre contra o tempo para regularizá-lo. Para que a transferência seja concretizada, o jogador precisa, pelo menos, rescindir com os clubes paulista e pernambucano para ficar livre no mercado ainda nesta segunda (15), último dia deste período de negociações.
A diretoria são-paulina desejava uma compensação financeira para liberá-lo, mas acabou aceitando um percentual dos direitos econômicos do goleiro visando uma possível venda futura. Ele já negociava pré-contrato com o Alvinegro, já que ficaria sem contrato ao fim do ano.
Perri tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Ele foi emprestado ao Crystal Palace por seis meses em 2019 e, sem espaço no retorno ao Morumbi, acabou emprestado ao Náutico em janeiro de 2022 - onde vem sendo titular desde então, com 22 jogos disputados na atual Série B, sofrendo 29 gols.
O goleiro se junta ao zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o volante Danilo Barbosa, os meias Eduardo e Gabriel Pires, e aos atacantes Jacob Montes, Luis Henrique e Tiquinho Soares. O também atacante Júnior Santos é outro que está no Rio de Janeiro para assinar com o clube.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!