Esportes
Botafogo se desculpa com bandeirinha por xingamentos machistas de parte da torcida
A partida entre Botafogo e Brusque-SC no estádio Nilton Santos ficou marcada não somente pela vitória expressiva do Alvinegro, mas também por atitudes machistas de parte dos torcedores do time da casa contra a árbitra assistente, Katiuscia Mendonça. O clube entregou uma carta à auxiliar e prontamente se desculpou pela atitude de seus torcedores.
A revolta dos torcedores aconteceu porque Katiuscia havia anulado dois gols do time por impedimento. O primeiro foi de Diego Gonçalves, aos 41 do primeiro tempo, o segundo foi de Rafael Navarro no minuto seguinte da mesma etapa.
A primeira anulação foi correta. A segunda foi errada e corrigida pelo árbitro de vídeo. No fim do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem caminhava para o vestiário, muitos botafoguenses a xingaram.
O Alvinegro agiu rapidamente para tentar minimizar as ofensas de parte da torcida. O presidente do clube, Durcesio Mello, entregou uma carta em nome do clube.
Confira o documento na íntegra:
Katiuscia,
o Botafogo acredita no seu trabalho e defende a equidade de gênero.
Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores.
Receba o nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar.
Um abraço, Durcesio Mello.
Botafogo de Futebol e Regatas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!