Copa do Brasil
Botafogo repete erros e sofre goleada do América em Minas
Glorioso tomou três gols após cruzamentos na área
O Botafogo perdeu para o América-MG por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (30) na Arena Independência, em Minas Gerais. Os três gols do Coelho foram marcados após cruzamento para a área alvinegra. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê marcaram para o time mineiro.
Com a derrota, a missão virou quase impossível para o jogo da volta, que será disputado no dia 14, no Estádio Nilton Santos. Nas redes sociais, o técnico Luís Castro um dos mais criticados pelos torcedores por causa da má fase da equipe.
Agora o Glorioso volta as suas atenções para o Brasileirão. Na segunda-feira (4), o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A equipe de Luís Castro está na décima colocação com 18 pontos.
Jogo
O América começou com tudo no primeiro duelo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Aos 5 minutos, Wellington Paulista, que já jogou pelo Botafogo, subiu livre e marcou de cabeça para abrir o placar. Aos 13, o Coelho balançou a rede novamente, mas o gol foi anulado por toque com a mão na bola.
No meio da primeira etapa, duas grandes chances para o Glorioso. Matheus Nascimento acertou a trave duas vezes, aos 20 e aos 22. Mas a pressão alvinegra não surtiu efeito e o América ampliou aos 35 minutos com Danilo Avelar, também de cabeça.
Com o placar adverso, o técnico Luís Castro abriu mão do esquema de três zagueiros no intervalo e colocou Jeffinho no lugar de Philipe Sampaio. Saravia substituiu Daniel Borges para melhorar o ataque pelo lado direito.
No entanto, a torcida do Botafogo tomou um susto logo aos 6 minutos da segunda etapa, quando Lucas Kal perdeu uma chance em cima da linha. A posição era irregular, mas não deixou de preocupar a defesa alvinegra.
Nada deu certo na noite alvinegra. Em mais um cruzamento para a área, Alê marcou o terceiro para o Coelho aos 14 minutos da etapa final. O placar poderia ser maior se não fosse a boa defesa de Gatito em chute de Felipe Azevedo, aos 23.
A entrada de Diego Gonçalves, no lugar de Vinicius Lopes, melhorou o lado esquerdo do ataque alvinegro. Aos 26, o ponta chutou de forma cruzada e levou perigo. Aos 28, Diego cruzou para Jeffinho, que não conseguiu completar o passe. O Botafogo até tentou nos acréscimos com Carli, Matheus Nascimento e Jeffinho, mas sem sucesso.
Tudo deu errado na noite alvinegra e a situação do técnico Luís Castro ficou mais apertada, sendo alvo de críticas nas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!