Duelo
Botafogo recebe o Ypiranga pela Copa do Brasil
Alvinegro está invicto há dez partidas
Em um dos duelos que fecham a rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo encara o Ypiranga nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O Fogão, que venceu o Bahia por 2 a 1 pelo Brasileirão, está invicto há dez partidas. Já os gaúchos não atuam desde o duelo de ida, pois esperam o começo da Série C do Campeonato Brasileiro, previsto para a próxima semana.
Na partida de ida, o Botafogo derrotou o Ypiranga no interior do Rio Grande do Sul por 2 a 0. Assim, tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para se classificar. Aos gaúchos, resta devolver o triunfo por dois gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis ou vencer por três ou mais para avançar diretamente.
Luís Castro, técnico do Botafogo, está com mais tranquilidade no cargo por conta dos bons resultados. Além disso, tem total confiança em seus comandados.
"Assim como aconteceu no duelo de ida, tenho certeza que o Ypiranga vai nos criar muitas dificuldades. Mas confio na união do grupo, na saúde mental que a equipe tem e na qualidade que dos jogadores", disse o português.
O treinador do Botafogo não costuma antecipar a escalação que pretende mandar a campo, ainda mais em jogos decisivos. Entretanto, pode fazer algumas alterações em relação ao jogo contra o Bahia para rodar o plantel.
"Temos a nossa forma de atuar e vamos em busca de um bom resultado no Rio de Janeiro. Respeitando o adversário, mas acreditando em nosso potencial", disse o técnico Luizinho Vieira.
O Ypiranga perdeu para este jogo o volante Lorran, que cumpre suspensão. Clayton deve assumir a vaga. Mas a escalação só vai ser divulgada pelo clube gaúcho minutos antes do confronto no Rio.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!