Copa do Brasil
Botafogo recebe o Coelho em busca de um milagre no Nilton Santos
Alvinegro precisa de virada histórica para reverter 3 a 0 da ida
À espera de um milagre. É assim que o torcedor botafoguense sairá de casa nesta quinta-feira (14), rumo ao Estádio Nilton Santos, para o duelo diante do América-MG, às 21h. O Alvinegro precisa de uma virada histórica após perder por 3 a 0 em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para avançar à próxima fase, a equipe carioca precisa vencer por quatro gols de diferença. Em caso de vitória por três tentos de vantagem, a disputa será nos pênaltis. Desta forma, os mineiros podem perder por até dois gols de diferença para garantir um lugar entre os oito melhores times do principal mata-mata nacional.
O principal desafio do Alvinegro, além do placar adverso, é voltar a jogar bem. Os comandados de Luís Castro tiveram péssima atuação na derrota por 2 a 0 diante do Cuiabá, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. O time também não convenceu na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e até mesmo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa.
O América, por sua vez, também não vive grande momento. Apesar da vitória expressiva sobre o Botafogo, a equipe de Vágner Mancini não vem bem no Brasileirão e está em 15º lugar - com a mesma pontuação do Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Coelho vem de derrota diante do Internacional, em Porto Alegre.
Escalações
Diante da necessidade de um resultado expressivo, o técnico Luís Castro deve abrir mão do esquema com três zagueiros. Ele conta com os retornos do meia Gustavo Sauer e do atacante Matheus Nascimento. Por outro lado, o volante Luís Oyama e o zagueiro Victor Cuesta, que já atuaram por outros clubes na competição, estão fora - assim como Lucas Piazon, lesionado.
Desta forma, o Botafogo pode ser escalado com Gatito Fernández, Saravia, Joel Carli, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Chay (Matheus Nascimento) e Erison.
Vágner Mancini conta com os retornos do zagueiro Éder e do atacante Henrique Almeida, que cumpriram suspensão. O atacante Aloísio "Boi Bandido", destaque da equipe, está recuperado de lesão mas deve ficar como opção no banco de reservas. O volante Alê segue como dúvida devido a problemas musculares.
Assim, o Coelho pode ser montado com Matheus Cavichiolli, Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida.
Arbitragem
- Árbitro: Braúlio da Silva Machadio (Fifa-SC)
- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC)
- Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!