Brasileirão
Botafogo recebe Goiás e precisa vencer para voltar ao G4
Alvinegro espera mais de 30 mil torcedores no Nilton Santos
O Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos após 22 dias. O Alvinegro recebe o Goiás, nesta segunda-feira (6), às 20h, pela nona rodada, e precisa vencer o confronto para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Luís Castro não joga em casa desde o dia 15 de maio, quando venceu o Fortaleza de virada por 3 a 1. Desde então, empatou um jogo, contra o América-MG, e perdeu outro, diante do Coritiba.
Os resultados negativos afastaram o Glorioso das primeiras posições. Atualmente, o time carioca está na 10º colocação, com 12 pontos em oito rodadas. No entanto, os resultados ajudaram e o time só depende de si para voltar à zona de classificação à Libertadores.
Para isso, precisa apenas vencer o Esmeraldino. O Botafogo saltaria para 15 pontos, roubando o quarto lugar do Coxa, que soma 14 e já jogou na rodada - ficando atrás apenas de Atlético-MG (16), Palmeiras (16) e Corinthians (18).
Já o Goiás, apesar da pouca diferença de pontos, vive outra realidade. Com nove pontos, a equipe comandada por Jair Ventura, velho conhecido do Alvinegro, abre a zona de rebaixamento no 17º lugar.
O time do Distrito Federal vem embalada pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis após perder por 2 a 1 em casa e vencer por 1 a 0 fora.
Escalações
O técnico português deve realizar algumas mudanças visando melhorar o desempenho da equipe. Hugo deve ganhar a vaga na lateral-esquerda, enquanto Daniel Borges e Saravia disputam lugar na lateral-direita. Existe ainda a possibilidade de um dos dois jogar na vaga de Diego Gonçalves, na ponta.
Assim, o Botafogo deve ir a campo com Gatito Fernández, Saravia (Daniel Borges), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves (Daniel Borges), Victor Sá e Erison.
Já os visitantes não poderão contar com o meia Diego, lesionado diante do Bragantino. Por outro lado, o atacante Vinícius volta após se recuperar de estiramento na coxa.
Desta forma, Jair pode montar o Goiás com Tadeu, Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir, Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
- Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-MS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!