Mercado
Botafogo negocia saída de atacante e pode receber R$ 13 milhões
Vinicius Lopes é desejado pelo Casa Pia, de Portugal
Depois de viabilizar a chegada de 10 reforços na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo agora tenta enxugar o elenco com a saída de peças menos utilizadas por Luís Castro. O próximo a deixar o Alvinegro deve ser o atacante Vinícius Lopes.
O jogador de 23 anos, que chegou do Goiás nos primeiros dias de 2022, interessa ao Casa Pia (POR). As partes negociam um empréstimo até o final da temporada europeia, no meio de 2023, com passe fixado em R$ 13 milhões por 80% de seus direitos econômicos caso queira ficar com o jogador em definitivo.
O clube já aceitou liberá-lo pelos termos debatidos com a equipe portuguesa - e o acordo também agrada aos empresários do atleta. O Botafogo agora aguarda a formalização da proposta para dar o 'ok' e liberá-lo. Diferente das principais ligas europeias (Inglaterra Alemanha, França, Espanha e Itália), que encerram o período de transferências no próximo dia 1º, a liga portuguesa estende o prazo até 22 de setembro.
Vinicius Lopes, que marcou dois gols em 20 partidas disputadas, não deve ser o único a deixar General Severiano. Isso porque os volantes Barreto e Luís Oyama, além dos os jovens Juninho, Ênio e Rikelmi, do Sub-23, negociam com o RWD Molenbeek (BEL), outro clube sob comando de John Textor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!