Esportes
Botafogo homenageará Túlio Maravilha com estátua no Estádio Nilton Santos
Vinte e seis anos após contribuir diretamente para o maior título da historia do Botafogo, o atacante Túlio Maravilha finalmente receberá o reconhecimento material de sua idolatria. O Alvinegro inaugurará uma estátua em homenagem ao artilheiro, na próxima sexta-feira (11), no Setor Leste do Estádio Nilton Santos.
A obra, executava pelo artista plástico Edgar Duvivier, é um presente do ex-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro. Ex-integrante do Comitê Gestor do clube, ele bancará integralmente todos os custos da homenagem.
- Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou - disse o atual presidente do clube, Durcésio Mello.
O clube já possui cinco estátuas de jogadores clássicos da historia do elenco. As obras de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo, todas também produzidas por Duvivier, ficam no Setor Oeste, a ala mais nobre do estádio. A ideia da diretoria é preencher também o Setor Leste, 'inaugurado' por Túlio, valorizando ainda mais a casa alvinegra.
- O Nilton Santos é um ativo com enorme potencial e uma prioridade no plano de gestão. Iniciativas como a estátua do Túlio são algumas das novidades que os botafoguenses receberão quando for permitido o retorno do público. Estamos firmes no propósito de reconstrução para proporcionar muitas alegrias à nossa torcida. Não vejo a hora de ver o estádio em festa.
O Botafogo faz suspense e não divulgou muitas imagens da estátua - apenas alguns cortes, como o número 7 nas costas e outros detalhes da obra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!