Glorioso
Botafogo enfrenta o Corinthians querendo quebrar escrita de 11 anos
Time é líder do Brasileirão com 51 pontos
O Botafogo enfrenta o Corinthians, às 20h, em São Paulo, para tentar quebrar uma escrita: o time não vence o Timão fora de seus domínios há 11 anos.A última na terra da garoa aconteceu em julho de 2012. Se vencer, se isola ainda mais no topo e coloca o adversário em crise.
O alvinegro carioca vem de duas derrotas seguidas, mas o revés do Palmeiras contra o Grêmio na noite desta quinta (21) pode deixar o clube ainda mais longe dos concorrentes na corrida pelo título do campeonato.
Já o Corinthians, tenta sair da incômoda parte de baixo da tabela e voltar a vencer. O time está na 14ª posição com 27 pontos, três a mais que o primeiro time fora da zona da degola.
Última vitória do Fogão contra o Timão em São Paulo aconteceu em julho de 2012
Para o confronto, o técnico Bruno Lage terá o retorno de Gabriel Pires, que cumpriu suspensão no último jogo. No entanto, o retorno dele ao time ainda não está confirmado. Caso volte, a tendência é que a equipe conte com Tchê Tchê atuando mais avançado pelo lado direito. Lucas Perri está recuperado de um travamento nas costas e volta ao gol.
Devem ir a campo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Já o Corinthians tem algumas dúvidas na escalação, que prioriza a semifinal da Copa Sul-Americana, na terça. Luxemburgo já adiantou que o planejamento é usar os titulares, mas evitando que a maioria deles jogue por 90 minutos. Fábio Santos e Renato Augusto, por exemplo, devem começar no banco de reservas. Bruno Méndez e Gil retornam pois já cumpriram suspensão.
Os titulares do 'profexô' devem ser: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Matías Rojas (Ruan Oliveira ou Gustavo Mosquito); Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!