Brasileirão
Botafogo encara mau retrospecto em casa por vaga na Libertadores
Com resultados da rodada, Alvinegro só depende de si
Os resultados da 37ª rodada ajudaram e o Botafogo vai a campo nesta quinta-feira (10), às 20h, diante do Santos, dependendo apenas de si mesmo para entrar na zona de classificação à Libertadores. Para isso, precisa superar o mau retrospecto dentro do Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo perdeu em casa para o Internacional e o Athletico-PR e América-MG tropeçaram como visitantes diante de Atlético-GO e Palmeiras, respectivamente. Desta forma, como pega o próprio Furacão na última rodada, o Alvinegro pode até mesmo ir direto à fase de grupos no caso de duas vitórias.
O primeiro desafio, no entanto, é contra si mesmo. Com a terceira pior campanha como mandante, à frente apenas dos rebaixados Ceará e Juventude, a equipe de Luís Castro soma apenas 19 pontos em 18 jogos em sua casa - sendo cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, tendo apenas 35,2% de aproveitamento.
O Santos também se beneficiou com os resultados da rodada e já entra em campo garantido na Sul-Americana. O sonho, agora, é buscar a vaga na pré-Libertadores. Uma posição abaixo do Botafogo, com três pontos a menos, o Peixe tem no confronto direto a possibilidade de sonhar mais alto na reta final.
Escalações
Gatito Fernández está machucado, enquanto Marçal e Victor Sá ficam fora por suspensão. A dúvida do técnico Luís Castro fica no meio-campo: o titular Lucas Fernandes tem começado no banco por não estar em condições físicas ideais. Caso permaneça fora, Patrick de Paula e Luís Henrique brigam por um lugar na equipe.
Assim, o Botafogo deve ir a campo com Lucas Perri, Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula ou Luís Henrique); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Já o técnico Orlando Ribeiro deve mudar quase meio time para o importante confronto. O lateral-esquerdo Felipe Jonathan e o meia Soteldo estão lesionados, enquanto o zagueiro Luís Felipe e o volante Vinicius Zanocelo estão suspensos. Por outro lado, o defensor Maicon volta ao time após oito jogos fora.
Desta forma, o Santos pode ser escalado com João Paulo, Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!