Esportes
Botafogo encara confronto direto em jogo-chave para a volta à Série A
O Botafogo tem uma decisão pela frente na noite desta sexta-feira (8). O clube enfrenta o CRB-AL, no Estádio Nilton Santos, às 19h, em um confronto direto pela vaga na Série A de 2022.
Com os mesmos 48 pontos em 28 partidas disputadas, as equipes entram no famoso "jogo de seis pontos" - a possibilidade de somar três pontos na tabela e evitar que seu adversário direto pontue. Após perder para o Avaí, outro rival do G4, também jogando em casa, o Alvinegro entra pressionado por um bom resultado.
Panorama
Contando com a força da torcida, o Botafogo fez várias publicações nas redes sociais afirmando que o momento é de união e pedindo o apoio da arquibancada. A campanha foi motivada por um bate-boca entre o treinador Enderson Moreira e alguns torcedores na última semana. Estão à venda 4.999 ingressos para o jogo.
Dentro de campo, a equipe carioca não vive seu melhor momento. Após uma sequência incrível de 10 vitórias em 12 partidas, o desempenho oscilou e o time saiu com a vitória em apenas duas ocasiões nas últimas cinco rodadas. Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro garantiu que já esperava o mau momento e alegou que é algo normal em um campeonato longo.
Do lado do rival, o momento também não é dos melhores. O CRB vem de um empate sem gols com o rival CSA e também venceu apenas duas vezes nos últimos cinco confrontos, perdendo a vaga no G4 para o Avaí e caindo para a quinta posição. Ainda assim, a campanha do time alagoano na Série B vem superando as expectativas iniciais.
Escalações
O Botafogo deve ter apenas uma mudança na escalação. Voltando de suspensão, o zagueiro Kanu volta à equipe na vaga de Gilvan, muito questionado pela torcida nos últimos jogos. Recuperados de lesão, Pedro Castro e Ronald voltam a ser relacionados e ficam no banco. Já o lateral-direito Rafael, com tendinite no joelho, desfalca a equipe.
Desta forma, o Alvinegro vai a campo com Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
O CRB também deve sofrer apenas uma alteração. Suspenso, o atacante Pablo Dyego dá vaga a Alisson Farias. O técnico Allan Aal ainda tem dúvida entre os volantes Claudinei e Marthã - a escolha só deve ser revelada momentos antes do duelo. A novidade na relação fica por conta de Roberto, emprestado pelo Internacional. Ele fica no banco.
Os visitantes devem chegar ao Nilton Santos com Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Alisson Farias, Jajá e Nicolas Careca.
Arbitragem
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
- Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
- Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
- Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!