Clássico
Botafogo e Santos lutam por distanciamento da zona perigosa
Alvinegros querem evitar sustos no segundo turno do Brasileirão
O tradicional e histórico duelo entre Santos e Botafogo encara um de seus capítulos menos empolgantes. A dupla de alvinegros se enfrenta nesta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, às 21h30, buscando se afastar da zona de rebaixamento e tentar recuperar o prestígio que carregam suas camisas.
A situação do Botafogo é ligeiramente pior. Sem vencer desde a virada épica sobre o Internacional, há um mês, o técnico Luis Castro vem tentando superar as diversas lesões e o processo de montagem do elenco em meio ao campeonato. Com 21 pontos, os cariocas ocupam a 12ª posição - a três pontos do Z4.
Logo à frente vem o Santos. Com um pontinho a mais, no 13º lugar, o Peixe vem de derrota para o Avaí, no Sul do país, mas venceu seus últimos dois compromissos em casa por 1 a 0 - diante de Atlético-GO e Corinthians. No clássico, não evitou a eliminação na Copa do Brasil após perder o jogo de ida por 4 a 0.
Este ponto, aliás, é outra semelhança entre as equipes. Sem convencer em campo, ambas sofreram eliminações traumáticas no principal mata-mata nacional. No agregado, o Santos caiu por 4 a 1, enquanto o América-MG somou 5 a 0 com duas vitórias sobre o Botafogo.
Escalações
Em seu provável último jogo como interino, já que Lisca foi contratado nesta terça (19), Marcelo Fernandes conta com o retorno do volante Rodrigo Fernández. Por outro lado, o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry seguem se recuperando de lesões.
Desta forma, o Peixe deve ser escalado com João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Já Luis Castro segue sofrendo com desfalques. Del Piage, Kayque, Diego Gonçalves, Victor Cuesta, Rafael e Victor Sá seguem lesionados. Por outro lado, Gatito Fernández e Patrick de Paula retornam de problemas físicos, enquanto Fernando Marçal e Carlos Eduardo podem estrear após serem regularizados.
Assim, o Alvinegro pode ir a campo com Gatito Fernández, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Patrick de Paula, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Vinícius Lopes (Jeffinho) e Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!