Fechou
Botafogo dá chapéu no Flamengo e acerta com jogador do Olympique
Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique volta ao Rio de Janeiro
O clássico que agitou o mercado de transferências na última semana terminou nesta sexta-feira (8). E com final feliz alvinegro. O atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha, antes alvo do Flamengo, acertou seu retorno ao Botafogo - clube que o revelou em 2019.
A contratação será por empréstimo até o fim de 2023, no valor de 500 mil euros, e terá opção de compra com passe fixado em 6,5 milhões de euros. Alguns gatilhos inclusos no contrato, caso alcançados pelo jogador, podem fazer com que a transferência em definitivo seja obrigatória.
Ciente do interesse do rival, o Botafogo organizou uma operação e conseguiu o "chapéu". O diretor de futebol do clube, André Mazzuco, viajou até a Paraíba para apresentar o projeto alvinegro à família do jovem ponta de 21 anos. O investidor John Textor cuidos dos contatos junto ao time francês.
Liberado pelo Olympique, o jogador já está no Rio de Janeiro e deve se reunir com os dirigentes alvinegros nos próximos dias para realizar exames e oficializar a contratação. Ele poderá jogar a partir do dia 18 de julho, quando abre a segunda janela de transferências do futebol brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!