Na raça!
Botafogo arranca empate no último minuto e mantém a liderança
Zagueiro Bastos marca novamente de cabeça pelo Glorioso
Após sair em desvantagem no placar, o Botafogo aliviou o torcedor que compareceu ao Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (19), e empatou a partida no apagar das luzes. O zagueiro Bastos, de cabeça, garantiu o ponto que manteve o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes se estudando e analisando os padrões de jogo. Até que, aos 26 minutos, a primeira grande chance. Em uma saída errada da defesa do alvinegro, a bola sobrou com Fernandinho na intermediária, que tentou a finalização de cobertura e obrigou o goleiro Jhon a protagonizar um milagre no Nilton Santos. A primeira chance do Botafogo veio aos 39 minutos, em uma falta cobrada na quina direita da grande área. Romero fez o levantamento e o zagueiro Bastos, que marcou já marcou um gol no Brasileirão, cabeceou ao lado do gol de Léo Linck.
A primeira etapa acabou sem gols e sem muitas emoções.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram a campo sem alterações. E logo no início da segunda etapa, aos 8 minutos, o Furacão abriu o placar com Mastriani, após cruzamento de Cuello vindo da esquerda. 1x0 pro Athletico-PR!
Aos 15 minutos, veio a resposta do Glorioso. Após boa trama pela ponta direita, Damián Suarez faz cruzamento para Cuiabano que, sozinho, finaliza muito perto do gol de Léo Linck. Jogadores alvinegros chegaram a reclamar de pênalti em Júnior Santos, mas a arbitragem nada marcou.
Após um início mais intenso, o jogo caiu de qualidade e intensidade. Enquanto o Botafogo corria atrás do prejuízo e buscava pelo menos um empate dentro de sua casa, a equipe visitante administrava a vantagem no placar. O técnico Artur Jorge tentou dar uma cara mais jovem e ágil ao time, com a entrada de Diego Hernandez, Fabiano e Yarlen, mas as substituições pareciam não surtir efeito.
Até que, no último lance da partida, com direito ao goleiro Jhon indo para a área, o Botafogo teve uma cobrança de escanteio saindo dos pés de Diego Hernández, encontrando o zagueiro Bastos livre de marcação, que cabeceou no contrapé do goleiro do Furacão, estufando as redes e aliviando o torcedor alvinegro. Fim de jogo, Botafogo 1x1 Athletico-PR!
Fim de jogo: Botafogo 1 x 1 Athletico.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 20, 2024
Bastos, no último lance, empatou para o Fogão no Nilton Santos. #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/0uOiaJ5LeN
Com o empate, o Botafogo continua na liderança do campeonato, com 20 pontos, enquanto o Athletico-PR sobe para a terceira colocação, chegando aos 18 pontos. O Glorioso volta a campo no próximo sabádo (22), às 16h, contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!