Esportes
Botafogo anuncia saída de Nazário com alfinetada a jogador e dirigente
Poucas horas antes da estreia na Copa do Brasil de 2021, o Botafogo encerrou a novela por Bruno Nazário e confirmou a rescisão de contrato com o jogador nesta quarta-feira (10).
Através de nota oficial, o Alvinegro explicou a cláusula no contrato com o Hoffenheim, dono do passe do atleta.
"Na tarde desta quarta-feira, o Clube recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. No contrato, há essa prerrogativa por parte dos alemães. O atleta comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club, e de se transferir para outra agremiação", diz a nota.
Além disso, o clube também aproveitou para alfinetar o meia de 26 anos.
— Após o recebimento da notificação, o atleta foi autorizado a deixar a concentração e retornar ao Rio. O Botafogo deseja contar no seu elenco apenas com atletas que estejam plenamente comprometidos com os objetivos para temporada e com o propósito de reconstrução do Clube — destacou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.
Sobraram críticas também para Alencar da Silveira, presidente do América-MG, próximo destino do jogador, que deu declarações criticando a postura do Alvinegro durante a semana.
— Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso — afirmou o Presidente Durcesio Mello.
Sem Nazário, o Botafogo conta agora com o jovem Cesinha e Felipe Ferreira, que ainda não foi apresentado oficialmente. O clube ainda procura um armador no mercado para ser o dono da camisa 10.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!