Brasileirão
Botafogo abre segundo turno com pedreira em São Paulo
Alvinegro visita o Corinthians, invicto em casa
O Botafogo inicia neste sábado (30) a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A primeira parada é na Neo Química Arena, às 19h, onde enfrenta o Corinthians. Missão nada fácil para os comandados de Luís Castro.
Atuando em casa, o Timão ainda não foi derrotado na competição. Somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, já são 20 partidas de invencibilidade - com 33 gols marcados e apenas seis sofridos. A equipe paulista ocupa a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder Palmeiras.
Ainda em processo de construção, o Botafogo quer repetir a ótima atuação exibida na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR na última rodada. Com a chegada dos reforços, a tendência é o time encorpar e subir na tabela, para evitar sustos no final do ano e, quem sabe, almejar uma competição internacional.
Por outro lado, o Corinthians vem de derrota na Copa do Brasil. Jogando longe de seus domínios, a equipe de Vitor Pereira foi dominada pelo Atlético-GO e perdeu por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final. O time quer buscar a recuperação, mas pode ter algumas peças poupadas para o jogo da Libertadores, contra o Flamengo, na próxima terça (2).
Um time misto é a oportunidade que o Botafogo busca para quebrar o tabu corintiano e também conseguir sua primeira vitória jogando na nova arena do adversário. Até aqui são seis duelos, com quatro vitórias do Timão e dois empates.
Escalações
Preocupado com a intensa sequência de partidas decisivas, o técnico Vitor Pereira pode descansar suas principais peças. Willian, poupado, é desfalque certo - assim como Renato Augusto e Raul Gustavo, lesionados. Já o volante Fausto Vera pode fazer sua estreia pelo clube.
Desta forma, o Corinthians pode ir a campo com Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Fausto Vera; Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes (Yuri Alberto).
Já o Botafogo segue em busca de um time-base com a chegada de reforços e com o departamento médico lotado. A tendência é que Luís Castro mantenha a escalação que venceu o Dragão, mas podendo reforçar o poder de marcação no meio-campo.
Assim, uma possível escalação do Alvinegro traz Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Bruno Mezenga e Fernando Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Oyama) e Lucas Fernandes; Lucas Piazon, Jeffinho e Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!