De volta
Botafogo abre negociações e encaminha retorno de atacante
Júnior Santos é bem avaliado pelo técnico Luís Castro
O Botafogo abriu negociações com o Fortaleza para o retorno do atacante Júnior Santos, de 28 anos. Buscando reforçar as pontas, o clube carioca, com o aval da comissão técnica, aprova a volta do jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin.
Por estar sendo pouco aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o time Alvinegro fez uma oferta de três anos para adquirir o jogador do Fortaleza e as negociações estão avançadas. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Ceará na última quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Nordeste.
Leia +: Terceira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos; veja
O atacante jogou pelo Botafogo no segundo semestre de 2022, depois de ser emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Com a camisa do Fogão, ele marcou um gol e contribuiu com duas assistências em 15 jogos, tornando-se titular na ponta direita do time treinado por Luís Castro na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo manifestou interesse em manter o atacante para 2023, mas o clube japonês inicialmente exigiu R$ 20 milhões pela negociação. O clube não estava disposto a investir tanto dinheiro e o Fortaleza acabou adquirindo o jogador por cerca de R$ 4 milhões.
Júnior Santos é bem quisto pelo grupo, mantém amizade com grande parte dos jogadores e tem a aprovação do técnico Luís Castro. Durante sua breve passagem pelo Fortaleza, ele jogou oito partidas, deu uma assistência e não marcou gols.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!