Luta
Bia Ferreira vence colombiana e se torna bicampeã Mundial de Boxe
A pugilista brasileira levou a melhor em todos os rounds
A pugilista brasileira Bia Ferreira se tornou bicampeã Mundial de Boxe Feminino, em uma disputa inédita na categoria de 60 kg contra a colombiana Angie Valdez, em Nova Delhi, na Índia, neste domingo (26).A brasileira venceu todos os rounds contra a colombiana, com isso, os juízes foram unânimes na decisão.
Bia Ferreira começou o primeiro round com um bom golpe de esquerda e, em seguida, conseguiu encaixar três golpes potentes contra Angie Valdez, que lutava apenas no contragolpe.
Já no segundo round, a colombiana voltou com mais intensidade, entretanto, Bia se defendeu bem e não sofreu com a pressão. No terceiro round, a brasileira encaixou um cruzado de esquerda logo no começo. No final da luta, Bia investiu na defesa para se livrar da adversária e aproveitou os contragolpes.
Com esse título, Bia Ferreira se tornou a maior campeã da história do país no Mundial. Anteriormente, ela já era a maior medalhista brasileira em Mundiais de boxe ao vencer a disputa contra a japonesa Ayaka Taguchi nas quartas de final da competição deste ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!