Esportes
Benítez quer desfrutar do bom momento no Vasco e evita pensar sobre futuro
O argentino Martín Benítez chegou ao Vasco em fevereiro, emprestado pelo Independiente. Entretanto, sem imaginar na época a situação causada pela pandemia, as partes acertaram o vínculo só até dezembro. Agora, com o término do Campeonato Brasileiro programado para fevereiro, o atacante pode deixar o clube antes do final da competição.
Peça importante na equipe de Ramon Menezes, o jogador se disse feliz no Cruzmaltino e já mostrou sua determinação em mostrar seu valor dentro de campo. Aos 26 anos e após viver altos e baixos no clube argentino, ele quer deixar sua marca no Brasil.
"A única forma do jogador falar é dentro de campo, não há outra forma no futebol. Então o único que tenho de fazer é jogar, falar dentro de campo e mostrar que estou à altura de um clube que muito grande no Brasil como o Vasco. Não estou pensando no que pode acontecer no futuro, só penso no presente, no momento do Vasco. Momento muito lindo e que o Vasco não vivia há muito tempo. O Vasco vai para qualquer cidade para ganhar", afirmou em entrevista à VascoTV.
"Eu estou desfrutando e nada mais. Estou desfrutando estar aqui, gostando muito da cidade, dos torcedores do Vasco e do Vasco em si. Posso falar que gostaria de ficar muito tempo aqui, de ficar no Vasco, mas se o jogador não mostra seria muito difícil de poder ficar. Então estou me preparando para isso, falar dentro de campo e nada mais", completou.
Ciente de que sua passagem no Vasco pode terminar em breve, Benítez tenta fazer o melhor. O início no clube foi difícil. Ele chegou lesionado e logo em seguida veio a paralisação do futebol. Mas ele se recuperou e vive um bom momento dentro de campo.
Neste domingo, nasceu de seus pés a jogada que deu a vitória ao Vasco sobre o Athletico Paranaense. "Eu sabia que só teria um ano de empréstimo aqui no Vasco, então me preparei muito para aproveitar essa oportunidade. Quando cheguei, eu estava machucado e não pude ajudar muito", disse.
"Sabia que só tinha seis meses para mostrar o meu jogo e que o contrato se finaliza em dezembro. Então me preparei muito desde na parte mental aos treinos. Sabia que era uma oportunidade única para mim e então teria que me preparar muito. Me preparei muito", garantiu Benítez.
Terceiro colocado no Brasileirão, o Vasco tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição. O Cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira (10) para enfrentar o Atlético-GO, às 21 horas, em São Januário.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!