Esperança
Basquete: Brasil vence o Japão e mantém vivo sonho de classificação
Seleção derrotou os asiáticos por 102 a 84
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu o Japão nesta sexta-feira, por 102 a 84, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O cestinha da partida foi o brasileiro Bruno Caboclo, com 33 pontos.
Com o resultado, o Brasil depende do resultado de outros grupos para se classificar às quartas de final. Isso porque o torneio olímpico de basquete consiste em três grupos com quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
Leia +: Rebeca Andrade sonha em se tornar a maior medalhista do Brasil
FIM DE JOGO! Japão 🇯🇵 84 X 102 🇧🇷 Brasil
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
O Brasil venceu o Japão no #basquete 👏👏
Para a classificação o #TimeBrasil vai precisar tirar a diferença no saldo de pontos para o terceiro colocado do Grupo A ou do Grupo C.
VAMOS QUE DÁ! 🔥💚💛#Paris2024 #Vivo pic.twitter.com/8etaNvi59K
O Brasil encerrou sua participação no Grupo B com quatro pontos conquistados. O Japão, por sua vez, ficou em último, com três pontos.
O Brasil começou encontrando dificuldades no primeiro quarto, principalmente com os ataques do japonês Yuki Kawamura. No entanto, os brasileiros conseguiram impor o ritmo e vencer por uma parcial de 31 a 20.
No segundo quarto, o Japão encostou no placar em algumas oportunidades, mas o Brasil conseguiu abrir vantagem novamente para fechar em 55 a 44. Os brasileiros iniciaram o terceiro quarto bem e conseguiram ampliar ainda mais o marcador, entretatanto, os japoneses se recuperaram e diminuiram o placar para quatro pontos, deixando o jogo em 77 a 73.
O começo do quarto set foi de grande equilibrio. Contudo, o Brasil voltou a dominar os japoneses e venceu o jogo por 102 a 84.
Que partida do Bruno Caboclo! 🔥🏀
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
✅ 33 pontos
✅ 17 rebotes
✅ 100% nas bolas de 3#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/uPJwKbC9BP
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!