Gigante
Barbieri lamenta chances perdidas e derrota para o Flu: 'Injustiça'
Time da colina foi derrotado por 2 a 0 com dois de Gérman Cano
O Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no primeiro clássico do ano no Maracanã, na noite deste domingo (12). Mesmo derrotado, a equipe lutou até o fim e teve mais chances que o rival durante a partida. O técnico Maurício Barbieri também enxergou pontos positivos na atuação do Cruzmaltino.
"Primeiro quero deixar claro para o torcedor que a calma que vou dizer as coisas não reflete a frustração pelo resultado. Todos nós estamos chateados porque acho que fizemos por merecer. Um outro sentimento que nos acompanha é o de injustiça, no primeiro tempo eles não chutaram sequer uma bola no gol e tivemos várias oportunidades", disse o comandante após o jogo.
O treinador também recebeu críticas por ter tirado o atacante Pedro Raul no segundo tempo e colocado Eguinaldo. O centroavante era a referência para as bolas aéreas da equipe no ataque e a principal esperança de gols do Vasco.
Para o clássico, o Gigante da Colina teve perdas importantes de última hora. O volante Jair foi cortado por conta de uma lesão na coxa e o meia Figueiredo também não atuou. O meio-campo vascaíno foi formado por jogadores em sua maioria jovens e que nunca haviam atuado juntos. Além disso, o meia Nenê também começou a partida no banco, dando lugar ao atacante Alex Teixeira no meio.
Apesar do revés, o treinador elogiou o desempenho da equipe durante os 90 minutos: "Foi uma equipe que lutou e se entregou desde o primeiro minuto. Não deu espaço. Não tenho o que reprová-los nesse sentido. Claro que precisamos ser mais eficientes, matar o jogo quando tivermos a oportunidade. Precisamos ceder menos", pontuou.
O próximo compromisso da equipe é em outro clássico, contra o Botafogo, na próxima quinta (16), também no Maracanã, às 20h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!