Esportes
Balanço financeiro revela que Botafogo tem apenas 70% dos direitos de jóia
O balanço financeiro, recentemente divulgado pelo Botafogo, mostra que o clube superou a casa do R$ 1 bilhão de dívidas. Mas os problemas não pararam por aí. No detalhamento do documento, é possível visualizar que o clube possui apenas 70% dos direitos econômicos de Matheus Nascimento, a maior promessa das categorias de base do clube.
O centroavante de 17 anos, que marcou seu primeiro gol como profissional contra o Macaé no último dia 25, tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões). Os 30% restantes de seu passe pertencem à família do jogador. Em caso de venda, portanto, o valor não será integralmente do Alvinegro.
Outra situação que surpreende é a do zagueiro Kanu. Aos 24 e alvo de várias sondagens de clubes do Brasil e do exterior, o atleta tem apenas 60% dos direitos ligados ao Botafogo. A equipe de General Severiano também tem apenas frações de outros atletas; 80% de Lecaros, 25% de Cesinha, 20% de Davi Araújo, 15% de Kevin, 0% de Luiz Otávio e de Romildo.
Pode piorar
Segundo publicação do site "FogãoNet", a situação de Matheus Nascimento é ainda pior do que a descrita no balanço. Além dos 30% pertencentes à família, o clube teria perdido ainda 10% para a Trops, escolinha de futebol de Niterói responsável pela revelação deste e de outros diversos atletas do clube, ficando com apenas 60% dos direitos econômicos do atacante.
No entanto, o novo fatiamento de valores ainda não foi confirmado oficialmente pelo Botafogo e não consta na detalhada análise financeira do clube. Até o fechamento desta matéria, o Plantão Enfoco não obteve retorno do clube.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!