Esportes
Aula prática: Ceni reúne elenco para treinar cobranças de falta
A prática leva à perfeição. Principalmente quando se tem um grande exemplo em quem se espelhar. Nesta terça-feira (8), o treinador Rogério Ceni, exímio cobrador de faltas enquanto jogador, reuniu todo o elenco para treinar bolas paradas. O foco foi o tiro direto ao gol.
Com olhos vidrados, os jogadores observaram com muita atenção e tiraram dúvidas com o professor. Na sequência, tentaram repetir o gestual e receberam toques do especialista. O momento incomum chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais - e o Flamengo explorou o assunto.
Ceni foi o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, sendo especialista em cobranças de falta. Ele marcou 131 gols na carreira, sendo 61 em faltas e 69 de pênalti. Em contrapartida, o Fla sofre com um jejum de mais de dois anos: o último gol foi marcado pelo meia Diego, no Maracanã, na vitória sobre o Paraná pelo Brasileirão de 2018.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!