Esportes
Atlético Carioca é massacrado e sofre primeira derrota na Série C
A manhã desta quinta-feira (10) não foi positiva para o Atlético Carioca. O clube de São Gonçalo foi goleado por 6 a 0 pelo Uni Souza, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. O confronto foi válido pela quarta rodada da primeira fase da Série C, a quinta divisão do Campeonato Carioca.
A equipe da Zona Norte do Rio de Janeiro foi fundada com o nome de Penha Circular e acabou mudando para Uni Souza ao se profissionalizar, no início de 2021. Esta foi a primeira vitória do clube no campeonato estadual. Nas três primeiras rodadas, o Alvinegro foi derrotado por CAAC Brasil, Juventus e Paduano.
Já o Atlético, que teve começo promissor com duas vitórias e possuía o melhor ataque da competição após o fim da terceira rodada, empacou na tabela de classificação com um empate e uma derrota nas duas últimas partidas. O goleiro Bruno, principal contratação do clube para a temporada, não esteve em campo nos dois tropeços.
No outro jogo da quarta rodada realizado às 10h, o Itaboraí Profute venceu o União Central por 4 a 1 e também conseguiu seus primeiros pontos na competição. À tarde, três duelos complementam a rodada: Belford Roxo x Independente de Macaé, Bela Vista x Búzios e CAAC Brasil x Juventus. O Império Serrano folga.
O Atlético Carioca ocupa a quinta colocação, com sete pontos em quatro jogos, mas deve perder posições após as partidas da tarde desta quinta. A equipe gonçalense volta a campo apenas no próximo dia 20, contra o CAAC Brasil, fora de casa, já que, pela tabela, enfrentaria o Canto do Rio no final de semana - e a equipe niteroiense desistiu da competição. O Atlético vencerá por WO e ficará com os três pontos do jogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!