Futebol
Atacante do Fla pede namorada em casamento após lista de Tite
Everton Ribeiro e Pedro são os representantes do futebol carioca
Romântico na Copa: Pedro, do Flamengo, pediu a namorada em casamento após ser convocado para a Copa do Mundo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 7, 2022
🎥 FlaTV | @Flamengo pic.twitter.com/gAS2Dq9A0Q
O atacante Pedro, do Flamengo, pediu a namorada em casamento após ser convocado por Tite para jogar na Copa do Mundo nesta segunda-feira (7).
O meia Everton Ribeiro foi outro representante do rubro-negro convocado para a competição, diretamente do auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Com mãos de seda, dedicação de monge e sem muita teimosia, Tite trouxe de volta a aura da Seleção Brasileira e, no Catar, vai em busca do Hexa para se despedir com o título depois da Copa do Mundo.
Leia+: É Copa do Mundo! Veja a Seleção que vai buscar o Hexa pro Brasil
Em rede social, Everton publicou um versículo bíblico logo após ser anunciado.
MITEIRO NO CATAR!
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022
O meia Everton Ribeiro foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. Reflexo de mais uma temporada fazendo mágica com o Manto Sagrado! Pra cima deles, craque! 🪄🎩#CRF pic.twitter.com/908DIXtkoQ
FARAÓ DO... CATAR!
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022
Todo mundo já sabia, né? Nosso atacante Pedro foi convocado pra defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Voa, moleque! É bom demais ver você realizando sonhos!#CRF pic.twitter.com/gggp5Lxm2R
A Seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite.
A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Três deles (o zagueiro Thiago Silva, o lateral Daniel Alves e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil). Thiago e Daniel, por sua vez, caminham para a quarta participação da carreira, já que também representaram o Brasil na edição de 2010, na África do Sul.
Quinze atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação. Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro.
A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados. Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar).
A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.
Com Gazeta Esportiva e Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!