Falsidade ideológica
Atacante do Fla é investigado por fraude em carteira de motorista
Matheus França chegou a ter 16 horas seguidas de aula presencial
O atacante do Flamengo, Matheus França, de 19 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta fraude para tirar a sua carteira de motorista (CNH - Carteira Nacional de Habilitação). A informação foi divulgada pela TV Globo, na manhã desta terça-feira (9).
Tudo começou após o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio de Janeiro enviar um relatório à Polícia Civil alegando que o jogador teria apresentado documentos fraudulentos nas aulas práticas e teóricas, no ano passado.
Leia +: Terceiro revés seguido acende alerta no Fla; torcida hostiliza
Leia +: Flamengo é derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1
No documento, consta que o atacante do Flamengo chegou a realizar até 16 horas seguidas de aulas teóricas, das 6h às 22h, com o instrutor Clécio Luís Gilla da Silva, num período de 10 dias.
Durante as aulas práticas, realizadas em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022, com os instrutores Renato Silva Figueira e Marcia Ferreira da Costa, da Autoescola Palu. No entanto, no dia 2, o jogador estava concentrado com o elenco rubro-negro em São Paulo, para a partida contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores.
De acordo com o Detran, todas as digitais apresentadas pelo atleta para realizar as aulas não foram aceitas de forma automática, tendo que ser registradas por um perito técnico.
Com isso, a Polícia Civil solicitou uma captura de imagem de como as digitais foram utilizadas e vai apurar como ocorreu a coleta dos dados biométricos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!