Catar
Arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo
Fifa divulga escolhidos para a competição de novembro, no Catar
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (19) a relação da arbitragem selecionada para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Sete brasileiros, sendo dois árbitros e cinco assistentes, estão entre os escolhidos.
Destaque para a bandeirinha Neuza Back, a primeira mulher brasileira convocada na história dos Mundiais. Esta, inclusive, é a primeira edição de Copa do Mundo com mulheres no corpo de arbitragem.
"Estamos muito felizes que, com Stéphanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, assim como as árbitras assistentes Neuza Back, do Brasil, Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos EUA, conseguimos chamar árbitras mulheres pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo", disse Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.
O apito nacional fica por conta de Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Os outros assistentes, além de Neuza, são Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon.
"Como sempre, o critério que usamos é a qualidade em primeiro lugar e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem mundial", afirmou Collina.
A Copa do Mundo no Qatar começa no dia 21 de novembro. A Seleção Brasileira vai enfrentar nesta primeira fase as equipes da Sérvia, Suíça e Camarões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!