Esportes
Após dois vices em seis dias, Flamengo visita Sport para cumprir tabela no Brasileiro
A semana foi de tristeza para os rubro-negros. Derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores no sábado (27) e superado pelo Atlético-MG, campeão do Brasileirão nesta quinta-feira (2), o Flamengo reúne forças para entrar em campo nesta sexta-feira (3), às 20h, diante do rebaixado Sport, para cumprir tabela a três jogos do fim da temporada.
Na partida atrasada da 35ª rodada, o Urubu será dirigido pelo auxiliar técnico Maurício Souza na Arena Pernambuco e não contará com suas principais peças do elenco. O único objetivo, quase simbólico, é superar a pontuação alcançada em 2020, quando foi campeão fazendo 72 pontos. Atualmente com 69, a equipe carioca terá três jogos para superar a marca.
Para o Sport, o confronto deve marcar a despedida melancólica dos titulares - já que, a partir da próxima semana, a diretoria deve optar por antecipar as férias do elenco para já iniciar o planejamento da Série B de 2022. Os pernambucanos somam apenas 33 pontos em 35 partidas disputadas - ficando à frente apenas da Chapecoense.
Escalações
Gustavo Florentín não deve apresentar novidades na equipe, repetindo a escalação que vem atuando nas últimas rodadas. O objetivo é aproveitar os jogos que restam para analisar quem deve permanecer e quem deve deixar o Leão na reformulação do grupo para a próxima temporada.
Desta forma, o Sport vai a campo com Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe; Mikael.
Já o Flamengo tem diversas baixas no onze inicial. Diego Alves, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Gabigol estão fora, enquanto Rodrigo Caio e David Luiz são dúvidas - mas devem iniciar a partida. Os únicos titulares restantes são Michael e Bruno Henrique - com a entrada do centroavante Pedro.
Assim, os visitantes devem ser escalados com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
- Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
- Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!