Mengão
Após dois tropeços, Fla encara o Criciúma em busca da vitória
Rubro-Negro terá a volta de jogadores importantes
Após folgar na última rodada, por conta do adiamento do confronto diante do Internacional, o Flamengo vai abrir a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Em busca da recuperação depois da derrota para o Fortaleza, o Rubro-Negro vai encarar o Criciúma no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Premiere.
Além de mandar o confronto na capital federal, o Flamengo terá como novidade o retorno dos atletas que estavam disputando a Copa América. Com isso, o técnico Tite terá sua força máxima em campo após nove rodadas de muitos desfalques.
HOOJEEEEE TEEEEEMM FFFLLLAAAAAAMMMMMEEEEEEEEENNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2024
O Mais Querido entra em campo às 16h para enfrentar o Criciúma pela 18ª rodada do Brasileirão. A capital federal vai ferver! VAMOS, FLAMENGO! VAMOS, NAÇÃO!#FLAxCRI #VamosFlamengo pic.twitter.com/lCEXRiWVmo
Apesar do bom desempenho com os reservas em campo, o Rubro-Negro deixou a liderança da competição e inicia a rodada na terceira posição na tabela, com 31 pontos e um jogo a menos que o líder Botafogo (36) e o vice Palmeiras (33).
Recuperado da lesão no quadril que o afastou dos gramados por várias semanas, o atacante Everton Cebolinha também deve iniciar a partida entre os titulares. Já Gabigol, liberado para atuar pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), começará o confronto como opção no banco, enquanto Bruno Henrique seguirá de fora por conta de uma lesão no tornozelo. Por fim, o volante Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Do lado da equipe catarinense, o artilheiro Matheusinho sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está vetado para a partida. Com a ausência do meia, um de seus principais titulares, o técnico Cláudio Tencati deve mudar o esquema tático e armar a equipe no 4-5-1, com Bolasie e Arthur Caíke disputando uma vaga no comando do ataque.
O Criciúma chega para o duelo com uma sequência de três partidas sem vitórias e um revés diante do Corinthians, na última terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com dois jogos a menos que os líderes, a equipe catarinense aparece na 14ª posição, com 17 pontos em 15 partidas disputadas.
Escalações
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Criciúma: Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Ronald, Fellipe Mateus e Hermes; Bolasie (Arthur Caíke).
Arbitragem
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!