Esportes
Após derrota, Botafogo aguarda por Ramón Díaz
O Botafogo perdeu o primeiro de dois confrontos diretos contra o rebaixamento neste domingo. Diante do Bahia, em Salvador, o Alvinegro caiu por 1 a 0 com um gol marcado na cobrança de um pênalti polêmico, nos acréscimos do segundo tempo.
Agora, o interino Flávio Tenius passará o bastão para argentino Ramón Díaz, novo treinador que assumirá o comando da equipe. Ele terá uma semana para preparar o time para o duelo contra o Bragantino, na próxima segunda-feira. A equipe do interior paulista é mais um adversário direto na luta contra a degola.
"Muitas coisas podem melhorar. Entrego uma equipe vibrante, que buscou nos três jogos a vitória o tempo todo. Isso é meio caminho andado, é o que não pode faltar. Eles estão prontos para reverter essa situação, agora com um novo comandante", disse Tenius após o revés em Salvador.
Ramón Díaz não esteve na capital baiana para assistir o confronto, mas enviou Osmar Ferreyra, um de seus auxiliares.
"Hoje esteve aqui um auxiliar, ele viu a partida, mas ainda não tivemos ainda tempo de conversar. Vamos com calma trocar ideia durante a semana com toda a comissão técnica, estamos abertos para passar tudo que ele quiser saber, porque teremos uma semana até o jogo contra o Bragantino", finalizou.
A derrota deste domingo colocou o Botafogo na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação, com 20 pontos em 19 jogos. O Bragantino tem a mesma pontuação com um jogo a mais, e está uma posição acima.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Botafogo e Bragantino têm, respectivamente, 42% e 47% de chances de caírem para a Série B de 2021.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!