'É gol da ...'
Após 10 anos, veja onde estão os jogadores do 7x1 para Alemanha
Partida foi válida pelas semifinais da Copa do Mundo do Brasil
Dois dias depois do Brasil ser eliminado para o Uruguai, na disputa de pênaltis, pelas quartas-de-final da Copa América, nos Estados Unidos, torcedores lembram, nesta segunda-feira (8), de um dos maiores vexames da Seleção Brasileira: a goleada por 7x1 para a Alemanha, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na Copa do Mundo de 2014. Mas, atualmente, onde estão os jogadores que estiveram em campo naquela semifinal?
Alguns já penduraram as chuteiras, outros ainda seguem em atividade, tanto no Brasil quanto no exterior. O time titular, escalado por Luiz Felipe Scolari (Felipão) foi a campo com:Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard, Oscar e Hulk; Fred.Paulinho, Ramires e Willian também entraram na partida.
Leia +: Dorival fora da roda antes dos pênaltis viraliza nas redes sociais
Leia +: Fluminense precisa de três rodadas para sair do Z-4; entenda
SAIBA COMO ESTÁ CADA JOGADOR
Julio Cesar (goleiro): Encerrou a carreira em 2018, atuando pelo Flamengo. Hoje, é empresário de atletas.
Maicon (lateral-direito): Atualmente é comentarista esportivo e pendurou as chuteiras em 2022, quando jogava pelo Tre Penne, de San Marino.
David Luiz (zagueiro): Aos 37 anos, está em atividade pelo Flamengo. David Luiz deu forte declaração ao final da partida, dizendo que "só queria trazer alegria para seu povo".
Dante (zagueiro): Já com 40 anos de idade, e com passagens por Bayern de Munique e Wolfsburg, o veterano atua pelo Nice, da França, e deve renovar seu vínculo para continuar em atividade no futebol. Na ocasião, Dante substituiu Thiago Silva.
Marcelo (lateral-esquerdo): Ídolo do Real Madrid e um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Marcelo veste as cores do Fluminense, sob o comando de Mano Menezes. Tem 36 anos e não deve renovar contrato com o tricolor.
Fernandinho (volante): Mais um veterano que continua em atividade, No auge de seus 39 anos, joga pelo Athlético-PR após atuar pelo Manchester City.
Luiz Gustavo (volante): Com 36 anos, joga pelo São Paulo após passagens por diversos clubes da Europa. Deve permanecer por, pelo menos, mais uma temporada no tricolor paulista. Luiz era titular na equipe de Felipão.
Oscar (meio-campista): Autor do único gol do Brasil na goleada, Oscar tem 36 anos e joga desde 2016 pelo Shanghai Port, da China. Recentemente, despertou interesse do Flamengo.
Hulk (atacante): Defendendo as cores do Atlético-MG desde 2021, Hulk atuava pelo Zenit, da Rússia, e hoje tem 37 anos. É titular absoluto e incontestável de Gabriel Milito, treinador do Galo.
Fred (atacante): Após encerrar a carreira em 2022 pelo Fluminense, Fred hoje é Diretor de Planejamento Esportivo do Tricolor. Desde 2014, nunca mais vestiu a Camisa Amarelinha por conta de suas más atuações naquela Copa.
Bernard (atacante): Substituto de Neymar, lesionado, não teve destaque na competição. Hoje, com 31 anos, está de volta ao Atlético-MG, vindo do Panathinaikos, de Grécia.
Outros três que estiveram em campo na goleada, foramWillian (hoje no Fullham, da Inglaterra), Ramires (ex-Palmeiras, aposentado) ePaulinho(hoje no Atlético-MG). Atualmente, com 35, 37, 35, respectivamente.
Pelo lado da Alemanha, somente o goleiro Manuel Neuer, o meia ThomasMüller, os zagueiros Jérome Boateng e Mats Hummels, e o meia Julian Draxler seguem em atividade. Todos os outros se aposentaram do futebol.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!